Faça de 2023 o ano da sua vitória!

 


Minha querida e amada Mulher Virtuosa!

Quero que saiba que grandes coisas Deus vai fazer em sua vida este ano. No entanto, não adianta lotarmos nossa mente de textos bíblicos para auto-ajuda se não aplicarmos a Palavra de Deus em nosso dia-a-dia.

Começo de ano é assim mesmo: criamos uma lista de resoluções para realizarmos. Nada contra! E realmente faz-se necessário listar suas metas para que você tenha um direcionamento das suas atitudes. Mas o que quero chamar atenção é a aplicação pessoal. Escrevi um e-book que foi distribuído para as leitoras que se inscreveram para recebê-lo em seu e-mail. Fico muito feliz com o testemunho que elas tem dado quanto à edificação que tem recebido do Senhor pela leitura do livro. Quero ressaltar para você, que o mais importante no entanto, é aplicar o que for lido. Pois por muito tempo em minha vida, li vários livros, lia muito a Bíblia, mas me preocupava em adquirir cada vez mais conhecimento. Descobri o ponto chave da minha vitória quando comecei a ler um de cada vez e ir aplicando o que Deus ia me ensinando. 

Cada uma de nós sabe do que precisa


Se o que você mais precisa em 2023 fosse resumido em uma palavra, qual seria? E descobrindo esta palavra, qual seria a atitude a ser tomada? Enfim, tá na hora de você tomar as rédeas da situação atraves da direção do Espírito Santo. Vou exemplificar:
Se a palavra que resume sua maior necessidade este ano for:
  • REALIZAÇÃO: Crie metas e propósitos e tome as atitudes necessárias para o cumprimento. Ex: Sua faculdade está trancada e você gostaria de pôr a mão no diploma. Se for falta de dinheiro, peça a direção ao Senhor do que fazer, vender ou onde conseguir um emprego para conseguir pagá-la e então realizar esse sonho.

  • MUDANÇA: Faz algum tempo que você gostaria de mudar seus hábitos? Deseja mudar a alimentação, comportamento, vestes, etc... o que está faltando para você começar? Esperar que alguém mude por nós é bobagem! É você quem tem que tomar as atitudes! Não espere a hora favorável, o dia favorável, a ocasião favorável porque eles não existem. O que existe é a oportunidade de começar e isso se dá a cada dia, todos os dias, quando você se levanta da cama e Deus renova suas forças!

  • RECOMEÇAR: A vida de vez em quando nos prega uma peça. E com certeza, Deus não tem culpa disso. Todavia, é sua responsabilidade não permitir abater-se. Não permita que o inimigo da sua alma use as circunstâncias para te destruir. Recomeçar é preciso e dar uma nova chance para trilhar o caminho da vitória. Se algo aconteceu que te abateu, levante a cabeça, ore, peça ao Senhor a direção e vá em frente! Não desanime, você tem um ano inteiro pela frente!

  • MINISTÉRIO: Já faz algum tempo que você tem sentido Deus chamá-la para uma grande obra e você tem resistido? Que tal fazer deste ano o início de uma grande história em sua vida fazendo a vontade do Senhor? Trabalhar para Aquele que te sustenta todos os dias só vai beneficiá-la. Quando obedecemos, as bênçãos nos seguem e muitas muralhas vão ao chão. Talvez aquela vitória que você tanto almeja esteja dependendo da sua atitude de obedecer à voz do seu Criador...

  • PARAR: Se você tem andado como Marta e fica de um lado para o outro com a sensação de que faz mais do que ouve, talvez esteja na hora de parar. Isso mesmo, parar. Parar um pouco, arrumar um tempo para ler mais a Bíblia, amar mais seu esposo, seus filhos, cuidar mais de si, visitar seus parentes, amigos, dar mais atenção e calor humano à quem precisa. Pense nisso. Não espere ficar estafada e no leito para perceber que o cansaço a tem consumido e a impedido de dar e receber grandes trocas valiosas onde você poderá encontrar o tesouro perdido: sua paz.
Enfim, virtuosa, o Senhor tem nos dado a direção, mas cabe à nós, receber as instruções e agir. ORAÇÃO quer dizer ORAR + AÇÃO. Espero que este artigo tenha falado ao seu coração e que você possa entregar este ano que se inicia nas mãos de Deus, pois só assim, terá a garantia da vitória!


"Determinando tu algum negócio, firme ser-te-à, e a luz brilhará em teus caminhos" (Jó 22:28)
Com carinho,
Carlucia Oliveira ♥

Comentários