Pare de reclamar e comece a viver!


Pare de reclamar que não tem tempo para si e levante-se uma hora mais cedo; pare de reclamar que engordou e algumas roupas não cabem mais e faça reeducação alimentar; pare de reclamar que seus filhos não ajudam em casa e crie um quadro de horários e disciplina para eles; pare de reclamar que não tem disposição e administre seu tempo e exercite-se; pare de reclamar que não tem tempo para nada e saia das redes sociais…

Este é um post sobre ATITUDE. Está aí uma coisa que se você não tem, sua vida fica estagnada.

Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.
(Eclesiastes 11:4)

O versículo acima sugere que se ficarmos olhando para as circunstâncias e tentando advinhar qual será o fim de todos os acontecimentos, não obteremos resultados. Precisamos assumir riscos calculados e ter fé. A vida é um presente de Deus, podemos e devemos vivê-la em sua plenitude. Todavia, isso só é possível quando perdemos o medo, a preguiça, a procrastinação, o desânimo…

O QUE TE IMPEDE?

É preciso se auto-examinar e identificar o porquê da sua falta de atitude. Uma baixa autoestima, uma depressão, um trauma, podem ser alguns dos fatores propulsores de uma vida estagnada. No entanto, vejo algumas mulheres deixarem a vida passar sem nenhum tipo de realização em nenhuma área de suas vidas simplesmente por permitirem a preguiça tomar conta do dia-a-dia.

VISUALIZE O QUE TEM PERDIDO POR CAUSA DA FALTA DE AÇÃO

Faça uma lista das realizações ou coisas que poderia ter, caso não fosse uma pessoa sem atitude: Diplomas, carteira de habilitação, empresa, mais saúde, mais diálogo em casa, um ministério abençoado… as opções são infinitas e cada pessoa tem a sua lista individual. Veja o quanto está perdendo por simplesmente esperar algo que nunca acontecerá: alguém fazer por você aquilo que só você mesma pode fazer.

NÃO CULPE OS OUTROS



Se você não está feliz, realizada e próspera como acha que deveria estar, pare de culpar o namorado, o marido, o chefe, seus pais, seus irmãos, o governo, o pastor… assuma a responsabilidade das circunstâncias, crie o primeiro passo, faça um planejamento de vida e aja! Permita-se ter apenas pensamentos que preencham a sua mente criando uma vida plena e dê bons frutos.


SEJA GRATA

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. (Colossenses 3:17)
Uma das formas de se automotivar é ser grata. Louvar a Deus pelo dom da vida e entender que recebeu dons, talentos, força, capacidade e usar tudo isso para uma vida plena é a forma mais prática para viver de verdade. Caso você não esteja conseguindo superar seus limites e lá no fundo, sabe que pode muito mais do que realiza, peça a Deus que lhe mostre o que a está impedindo.

Termino com um versículo poderoso que tem sido minha inspiração diária e força motriz nas minhas ações:

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, (Efésios 3:20)

Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, recebemos o poder do Espírito Santo. E justamente, segundo este poder que em nós opera, podemos muito mais do que pedimos ou pensamos. Faça bom proveito do Espírito e dos dons que há em ti!

Deus abençoe!