Como ter uma vida de propósitos



Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. (Efésios 6:6-8)

Assim como está no tema central da Bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16), quando recebemos esta Palavra e caminhamos para a eternidade, o amor que flui em nós nos impulsiona a amar o próximo e mostrá-lo esta promessa e querer que ele esteja conosco também tomando posse do lugar no céu.

Mas este post hoje fala mais do que isso, fala sobre o que fazer em nosso tempo aqui na Terra. O tempo em que passamos aqui é o preparo, enquanto aguardamos nossa passagem para a eternidade, temos meios de viver aqui com propósitos que vão preencher nosso coração. Meios de viver de forma a preencher os vazios existenciais, a autocomiseração, a autopiedade e em alguns casos, superando depressões somente pelo fato de encontrarmos nosso lugar aqui, nossa missão.

“O caminho para uma vida completamente inspirada e bem-sucedida é abrir mão de todo o individualismo para entregar-se totalmente â uma grande lealdade. Essa rendição coloca a maior força do universo por trás de seus esforços. Torna-se impossível sentir preguiça” (Louis M Grafe)

Quando aprendemos a criar propósitos, nos tornamos alguém com uma missão.

A BUSCA PELO SUCESSO

No passado, havia uma regra para se enxergar o sucesso: pessoas de alto cargo, que trabalhavam em multinacionais, com casarões, carros do ano, etc e etc… hoje, no entanto, temos uma nova percepção do sucesso: ser bem-sucedido é fazer o que se ama, estar bem consigo e com os demais, e principalmente: ser referência para alguém. Conheço pessoas que não tem uma vida financeira com muitos dígitos na conta bancária, mas com muito crédito no céu e na terra.

Muitas pessoas correm contra o vento, tentando sucesso de todas as formas, se cansam porque ainda não encontraram o caminho. Para se sentir realizada, um propósito precisa ser cumprido. A sensação de executar a sua essência, aquilo que sempre esteve dentro de você é a força motriz para ser destaque onde quer que esteja.

ENCONTRE O SEU PROPÓSITO E DESENVOLVA-O

Quais são as suas habilidades natas? O que é que você faz com total facilidade e amor e as pessoas elogiam? O que te pedem para fazer para elas? Use esses talentos para abençoar vidas. Inevitavelmente, o sucesso vem!

Simplesmente sirva o próximo, ame, faça o seu melhor, aperfeiçoe as suas habilidades para servir seja no seu trabalho, com sua profissão, na igreja, no seu bairro, enfim, quando você começar a fazer por alguém, verá o quanto receberá em troca. Isso fará um bem enorme e você vai se surpreender em saber o quanto passou a ser amada!

CONSELHOS PRÁTICOS


Escolha um ramo de atividade em que possa servir. Desperte a empreendedora que há em você e veja como o sucesso do seu negócio será maravilhoso.
Prepare-se para ser eficiente na sua atividade.
Pratique a arte de fazer pessoas felizes sempre que houver oportunidade.
Desenvolva a sua liderança. Procure tomar iniciativas e escolha estimular o melhor das pessoas.
Interaja com estranhos. Saia do seu círculo de amizades. Expanda o seu campo, existem pessoas ao redor que estão precisando de ti e você nem sabe.
Não espere que te procurem. Ao decidir ser bênção na vida de alguém, dê o primeiro passo para mostrar solidariedade.
Encontre um meio de renovar seu zelo pelo propósito sempre que ele esmorecer. Leia a Palavra de Deus, livros e palestras inspiradoras e não se permita desistir da sua missão.
Emocione-se ao ver o sorriso do próximo. Ser o motivo da felicidade de alguém é a melhor forma de sentir-se feliz.
Através desta emoção, você encontrará o seu próprio caminho para ser bem-sucedida. Não existe sensação mais maravilhosa do que se olhar no espelho e saber que é alguém completa, plena, cheia do Espírito Santo, saber que cumpre o seu dever e que sua passagem aqui vai deixar um legado.

Deus abençoe!