O que nós devemos ser

Imagem: Google
No dia a dia de nossas vidas, estamos sempre em busca de parâmetros para uma boa convivência e uma vida em abundância. Vamos ver hoje alguns tópicos para o bem estar cotidiano e espiritual.

O que nós devemos ser?

1. Mulheres de alegria 
"Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês." (Fp 3:1)
Paulo sabia a importância da alegria da salvação. Uma mulher que emana contentamento atrai pessoas que desejem também possuir essa "tal felicidade". Expor o bem que o Reino de Deus nos proporciona é uma forma de testemunhar o poder Dele e "pregar" ainda que sem palavras!

2. Batalhadoras
"Amados, embora estivesse muito ansioso para escrever a vocês acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos." (Jd 3)
Esse é um versículo para inspirar você pela luta diária em rumo ao céu. Permanecer firme diante de tantos ataques que nos sobrevêem para acabar com a fé da mulher de Deus é um desafio diário, onde devemos nos manter com o foco do gracioso plano de Deus para nós. Deixar as circunstâncias de lado e confiar que o Senhor é fiel para cumprir é imprescindível para batalhar pela fé nos dias de hoje.

3. Vigilantes 
"Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los." (Lc 12:37)
Somos a noiva de Cristo. A Palavra nos orienta a permanecer vigilantes quanto à volta do noivo. Manter-se adornada com oração, leitura e aplicação da Palavra, fidelidade a Deus e evangelizar o próximo nos mantém ligadas na videira verdadeira e permite que o Espírito Santo complete a boa obra nos ajudando e estando conosco até a consumação dos séculos.

4. Mulheres de oração
"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." (Ef. 6:18)
A dependência do Senhor muitas das vezes nos causa sensações de impotência e manter uma rotina de oração pode ser frustrante se não houver disciplina. Trabalho com mulheres no meu ministério e vejo quantas tem dificuldades em manter uma vida de oração como gostariam. O nosso cérebro precisa se adaptar a uma nova rotina mediante a repetição. Determine um ou mais horários específicos todos os dias para este fim. Acostume-se a priorizar a oração ao acordar. Se você trabalha, coloque o despertador para tocar meia hora antes e dedique-se a conversar com o Senhor neste período. Caso seja do lar, habitue-se a também despertar 30 minutos antes de colocar os filhos na escola para orar e entregar o seu dia e da sua família nas mãos de Deus. Você vai se surpreender com os resultados!!!

5. Mulheres de amor
'Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês." (Rm 12:10)
Se todas nós exercêssemos o mandamento "Amar o próximo como a ti mesmo", muitas das mazelas presentes em nosso mundo atual poderiam ser sanadas. Na esfera do amor, aquilo que você libera, volta pra você. Ou seja, quanto mais você se importar com alguém e procurar fazê-la se sentir feliz, consequentemente receberá de volta a dedicação e amor. Até mesmo nos negócios hoje em dia, são baseados através desta afirmação, o sucesso. Quando a empreendedora acerta em satisfazer as necessidades e fazer alguém feliz, esse cliente se transforma em consumidor fiel por conta dos bons sentimentos manifestados através daquela empreendedora. Experimente liberar amor e sorria para todos a sua volta. Veja o quanto será recompensador!

6. Ajudadoras 
"Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade." (Rm 12:13)
A troca de favores faz bem ao ser humano. Se sentir bem ao ajudar e saber que promoveu um sentimento de importância em alguém pode ser um ponto de descoberta sobre o quanto o ser útil traz autoestima. Uma depressão ou sentimento de inutilidade pode ser facilmente erradicado através do voluntariado. Ore ao Senhor para que desperte em você um caminho para ajudar ao próximo e veja o quanto passará a se sentir produtiva. Procure hospitais, orfanatos, asilos e até mesmo através dos grupos de oração da sua igreja e comece a fazer a obra de ajudar o próximo. Será uma terapia maravilhosa para o seu crescimento interior.

Comentários