Use a oração e crie o seu milagre!

Imagem: Google
Olá, Mulher Virtuosa!
Ontem ministrei na igreja um tema muito revelador sobre a nossa personalidade: o poder de criar o nosso milagre através da oração em Jesus Cristo.

"Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Gênesis 1:26
Diz a palavra do Senhor que fomos criadas à sua imagem e semelhança. Isso quer dizer que temos características do nosso Criador.

Deus é pessoal 

Deus é um ser supremo, mas pessoal. Um Deus que fala, ama, sente, apesar de ser Espírito.

1) Tem inteligência (Pv 2:6) Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
2) É conselheiro (Isaías 9:6) Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro,
3) É amigo (João 15: 14-15) Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
4) É professor (Salmos 25:9) Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
5) É provedor (Mateus 6: 30) Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
6) Se entristece (Efésios 4:30) Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
7) É servo (Marcos 10:45) Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

Esses atributos de Deus estão presentes em nós. Podemos identificar em nós mesmas, em nossa família, em nosso redor, pessoas com esses atributos.

É claro que não citei as peculiaridades de Deus que não estão presentes no homem, como: a autoexistência, supremacia, onipotência, onisciência, onipresença, capacidade de manter as suas promessas...

Deus cria através da Palavra 

 Disse Deus: "Haja luz", e houve luz. Gênesis 1:3
Deus simplesmente verbaliza e acontece. Em Gênesis 1:1 "No princípio, Deus criou os céus e a terra", A palavra criou deriva do termo hebraico "bara" que quer dizer "criar sem material pré-existente". A partir deste princípio, podemos entender que quando Deus fala, ele cria.

O primeiro versículo citado neste post, nos assegura que somos feitos à imagem e semelhança do Senhor; ou seja, temos características de Deus. Essa revelação me garantiu o entendimento do porque eu devo orar. Se tenho características do Criador, passo a entender que ao verbalizar, quando oro e profetizo palavras que exprimam o que desejo (de acordo com a vontade Dele para a minha vida), vai acontecer!
Através desta afirmação, Mulher Virtuosa, você pode crer que assim como o seu Criador, ao verbalizar, você cria no mundo espiritual o que você deseja e/ou precisa.

A oração é a principal ferramenta que você tem para ver acontecer os milagres que tanto espera. Ao orar, verbalize criando todas as respostas que precisa. Lance palavras de vida, visualize e fale os detalhes. O poder de criar está em suas mãos!
Todavia, Jesus é a Palavra de Deus. É ele que faz com que a oração tome forma e se concretize. Ta aí a necessidade de, ao orarmos, dizermos "Em nome de Jesus". Só assim, podemos ficar asseguradas de que o veículo principal do milagre (Jesus) foi acionado.

A partir de agora que você entendeu o poder de criar o seu milagre que você tem ao verbalizar assim como Deus fez na criação, aumentará em sua vida a quantidade de oração e consequentemente, os milagres e testemunhos de vitória!

Você pode muito mais do que imagina. Creia!
Deus abençoe! 

Comentários

  1. Amém!! que palavra maravilhosa,vou criar o meu milagre bjos querida Deus continue te dando sabedoria para nos abençoar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, amada Lindalva! Deus te abençoe infinitamente. Você é sempre bem-vinda por aqui!

      Excluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos! Obrigada pela visita!