Peça a Deus a direção e AJA!


"Determinando tu algum negócio, ser-te-à firme, e a luz brilhará em teus caminhos" (Jó 22:28)

Hoje meu motivo de passar por aqui é opinião pessoal e divulgação de experiência. Eu, que amo ler e ultimamente voltei a esta prática pois com bebê é inevitável o ajuste da agenda para o sinal de (-). Menos para a mãe e mais para o bebê (rs). Sentindo falta da minha essência, do que me faz bem, resolvi de vez determinar horários e fazer a gestão do meu tempo. Era algo que ardia dentro de mim me impulsionando a procurar a Carlucia que tinha ficado perdida nos afazeres do dia a dia. Pra isso, baixei livros, lia tudo sobre o assunto e acho até que fiquei expert no negócio porque já conseguia passar as informações sem consultar os textos... mas ação que era bom, nada. Continuava enrolada com os compromissos e algumas pendências de metas para este ano ainda estavam lá (no papel). Até que o assunto sobre tempo começou a ser acrescido de motivação. Como diz o Flávio Augusto da Geração de Valor, motivação: motivos para a ação. Faça a lista dos motivos que você tem para começar a agir. Eu disse agir e não planejar. Planejar é essencial e o ponto de partida para quem está incomodado e quer ver mudança em sua vida. Colocar no papel o que você precisa fazer já é uma luz no fim do túnel. Depois que você fizer isso, após também ter escrito os motivos que te levaram a reconhecer que precisa mudar, AJA! Esse é o ponto em questão. É aí que as coisas vão começar a sair do papel e você começa uma rota animadora. Ao ver os resultados, mais você se anima e assim sucessivamente. Um exemplo: A última gravidez deixou em meu rosto duas manchas amarronzadas que muito me incomodavam. Olhava no espelho, escondia com maquiagem e nas fotos, ela sobressaía. Que chato; mas não sei porque não fazia algo a respeito. Há quinze dias resolvi partir para a ação. Depois da consulta, comprei logo a pomada indicada e comecei o tratamento. Em apenas duas semanas o resultado é visível e estou muito satisfeita. Porque não fiz isso antes? Embora soubesse que precisava, estava na lista de tarefas começar o tratamento mas não agia. Entendeu a importância da sincronização do planejamento + a ação? Um não fica sem o outro e juntos, nos fazem experimentar progressos e sucessos em nossa vida, não importa a área. Deus quer nos abençoar e quer que vejamos a glória Dele em nossas vidas mas é necessário que tomemos atitudes em sua presença.
Um grande abraço,

Deus abençoe 
Até a próxima!

Comentários