Aos pés de Jesus


Maria de Betânia destaca-se entre as primeiras mulheres da era cristã como alguém que buscou "estudar teologia" aos pés de Jesus. Lucas registrou, intencionalmente, que Maria se sentou aos pés de Jesus e enviou suas palavras, numa época em que era fora dos padrões uma mulher ser ensinada, principalmente por um rabino respeitado. Quando Maria foi criticada, o próprio Senhor Jesus a elogiou, dizendo que ela havia escolhido a "boa parte". (Lc 10: 38-42)

A mulher não precisa se matricular em um seminário para sentar-se aos pés de Jesus e ouvir a sua Palavra, mas a educação teológica formal, que proporciona estudo sistemático da natureza de Deus e do modo como ele se relaciona conosco, pode ajudá-la a aperfeiçoar e ampliar seu ministério. 

Quando o Senhor chama uma mulher para trabalhar na obra, ela deve dedicar-se ao seu treinamento com o mesmo afinco com que se dedicaria a qualquer outra vocação, pois não podemos oferecer ao ministério cristão menos do que daríamos a outra profissão. Quando nos esforçamos para alcançar integridade intelectual e excelência acadêmica, com o coração inteiramente dedicado ao Senhor, Deus é glorificado, e este é o objetivo principal do ensino teológico. 

(Bíblia da Mulher, Editora Mundo Cristão)

Comentários