A paz que excede todo o entendimento


"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Fp 4:7)
A dor, quando não exprimida, muitas vezes causa enfermidades emocionais e físicas.  Hoje em dia, vivemos em uma sociedade em que prioriza o imediato, não se importa mais com valores e busca o prazer efêmero nas coisas dessa terra. A globalização causada pela internet e pelas redes sociais acabou trazendo uma onda de comparação entre as pessoas; o que nos leva a perceber que alguns que antes estavam satisfeitos com sua vida, hoje já não mais porque começaram a se comparar com seus "amigos" nos sites de relacionamento, onde vemos muitas pessoas ali, passando uma imagem de uma vida ilusionária. A dinâmica do mundo hoje leva os seres humanos à uma incerteza sobre o seu futuro. Profissões mudam o tempo todo, filhos são influenciados cada vez mais para valores inversos ao da Bíblia, leis que são decretadas em favor de uns e prejuízo de outros... e por aí vai. A palavra de Deus diz que o mundo jaz do maligno (I João 5:19).
Ter paz hoje em dia em meio a todos esses acontecimentos parece algo impossível. Mas aquele que consegue enxergar com olhos espirituais as promessas do Senhor, alcança misericórdia e renova suas forças através do Espírito Santo e consegue sobrevoar os problemas e as tempestades como a águia (Isaías 40:31)
Você, que está agora lendo esta palavra, saiba que Deus tem uma paz para o seu coração. Aquela que excede a sua expectativa! Esse problema que você está passando não é eterno! O Deus altíssimo, Aquele que contempla seu deitar e seu levantar está dizendo hoje: "entrega nas minhas mãos e te darei a vitória!" Ele é o Senhor dos exércitos e nunca perdeu uma batalha. São inúmeros os problemas que a humanidade enfrenta todos os dias. São os sinais da volta de Cristo. Ele está vindo buscar a sua igreja (que somos nós e não templos edificados pelo homem). Prepare-se para esse grande dia. Eleve seus pensamentos ao alto e comece a priorizar a sua santidade, a sua salvação. E você verá que, ao aumentar a sua intimidade com Deus, todas as tribulações aqui na terra desaparecerão. Não como mágica, mas o Senhor livrará os nossos corações da inquietude maligna que traz desespero e enfermidades. Fiquem na paz, que Deus nos abençoe!
Com carinho.

Comentários