Paciência é a senha do sucesso



"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, 
possais alcançar a promessa. " (Hebreus 10:36)
Olá meninas dos olhos de Deus, a paz do Senhor Jesus esteja em sua vida.

Hoje o Espírito Santo de Deus vem falar conosco sobre o cumprimento das promessas. Muitas das vezes nos pegamos questionando sobre o tempo e quando serão concretizadas as promessas feitas por Deus um dia em nossas vidas. Muitas aguardam a conversão de um ente querido, outras de uma casa própria, algumas aguardam uma bênção financeira e tenho visto que em meio à espera, (que muitas das vezes essa espera se torna maior porque a pessoa que aguarda não se prepara para receber a dádiva), os questionamentos surgem e algumas vezes se transformam até em murmurações. 
Mas porque será que alguns recebem o que pedem logo e outros não? Seria Deus dando preferência à alguns? Nãooooooo. Deus não faz acepção de pessoas. O  que acontece é que precisamos estar prontos para recebermos os presentes de Deus sem que isto nos afaste Dele. ele é onisciente e sabe de todas as coisas...
Vamos lá, preste atenção no versículo chave deste post. : "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa"  (Hebreus 10:36). Atente para o detalhe que pus em negrito: depois de haverdes feito a vontade de Deus. 
Não é justo ficarmos em casa sentados à frente da tv simplesmente aguardando que Deus faça por nós enquanto a condição para o cumprimento da promessa é esquecida e passada "em branco" por muitos. 
Abraão, quando foi chamado por Deus para ser o pai das nações, foi-lhe imputado que saísse do meio de sua parentela e fosse para uma terra que Deus lhe mostraria. (Genesis 12). Essa era a condição para que Deus pudesse concretizar um grande e lindo plano na vida daquele homem. Abraão atendeu prontamente dando glória a Deus sem atentar para as suas limitações humanas porque sabia que quem estava lhe chamando era fiel e poderoso para terminar aquela boa obra (Romanos 4: 20-21). 
Portanto, meus amados, muitas das vezes estamos aguardando algo que está demorando porque ainda não nos convencemos de que não estamos fazendo sua vontade, porque não estamos no lugar onde Deus quer que estejamos. 
Seja na obra Dele, seja nos comportamentos, nos testemunhos de vida, etc. 
Cada um de nós devemos orar e pedir orientação de como nos apresentarmos para Ele aprovados.
 Que venhamos a ter paciência para sofrer as tribulações, que nos moldam e nos preparam para recebermos o melhor de Deus que está por vir.

Um abraço carinhoso,
Carlucia

Foto: reprodução internet

Comentários

  1. A paz do Senhor irmã! Amei a mensagem, principalmente por enfatizar a importância de fazermos a vontade de Deus! Afinal, a vontade do Pai deve prevalecer em nossas vidas!!
    Deus abençoe!
    Beijoksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amada! Aplique a Palavra em sua vida e terá toda a sorte de bênçãos do Senhor! Bjus!

      Excluir

Postar um comentário

Sejam bem-vindos! Obrigada pela visita!